Bio – Português

Professor Auxiliar Convidado na Universidade da Beira Interior.

Doutorado em Ciências Sociais, na especialidade de Ciência Política, com uma tese intitulada “Tradição, razão e mudança”, Mestre em Ciência Política, na especialidade de Teoria Política, com uma dissertação intitulada “Do Conceito de Liberdade em Friedrich A. Hayek”, e Licenciado em Relações Internacionais, com um relatório de estágio intitulado “O lugar do Brasil na Política Externa Portuguesa, pelo Instituto Superior de Ciências Sociais e Políticas (ISCSP) da Universidade de Lisboa.

Investigador doutorado do Observatório Político. Membro da American Political Science Association, da International Studies Association, da Association for Political Theory e da Association for Political Thought.

Investigador colaborador do Centro de Administração e Políticas Públicas do ISCSP. Desempenhei no mesmo Instituto o cargo de representante dos estudantes no Conselho de Escola e fui dirigente da Associação de Estudantes e do Núcleo de Estudantes de Relações Internacionais.

Bolseiro Santander Totta em 2007, tendo estudado durante um semestre na Universidade de Brasília. Premiado com uma Bolsa de Estudo por Mérito no ano lectivo 2007/2008. Primeiro Prémio dos Prémios aos Melhores Estudantes da Universidade Técnica de Lisboa 2011.

Participei no International Visitor Leadership Program do US Department of State em 2012.

Fui Presidente da Associação da Juventude Portuguesa do Atlântico e da Youth Atlantic Treaty Association.

Entre 2013 e 2017 desempenhei as actividades profissionais de Manager na Associação de Amizade e Negócios Nigéria Portugal e Institutional Affairs & Office of the CEO Manager na Five Thousand Miles.

Entre 2009 e 2012 desempenhei a actividade profissional de Project Manager na Associação Bandeira Azul da Europa, onde apoiei a coordenação dos programas Jovens Repórteres para o Ambiente, Eco-Escolas  e EcoXXI.